Um produtor pequeno, altamente certificado pelo café jamaicano Blue Mountain através do método tradicional molhado de torrefação.
Café de A-Z - T
Na fermentação de um expresso, o tamper é o dispositivo pequeno com uma extremidade que é usada para distribuir e compactar o pó de café para dentro do cesto do filtro.
Os melhores cafés da Tanzânia um sabor rico e encorpado, com uma acidez vibrante, que faz com que sejam muito semelhantes aos cafés do Quénia. Existem também outros tipos de cafés, mas estes são mais macios e suaves.
Nome de mercado para um dos melhores cafés da Costa Rica.
Apresenta um café exclusivo e de origem clássica. O sabor do café timorense distingue-se pelo seu sabor encorpado e expansivo e apresenta uma baixa acidez entusiasmante. O seu café apresenta sabores mundanos e isso faz com que seja apreciado e rejeitado pelos amantes de café que se encontram espalhados pelo mundo.
Grãos de café torrados de acordo com o gosto tradicional americano: castanho médio.
A torra castanha é também conhecida como a torra americana. Mostra a forma como os grãos de café são torrados, de acordo com o gosto tradicional americano.
Também conhecida como a torra expresso e torra europeia. É uma condição que avalia os graus da torrefação do café que englobam a torra mais escura e a torra tradicional americana. A torra continental proporciona um sabor amargo do café e apresenta uma menor acidez.
A torra de canela é também conhecida como torra de luz ou torra da nova Inglaterra. É um tipo de café que é torrado de uma forma mais leve que a norma americana tradicional. Este estilo de torrefação não é um fator de diferenciação de cafés.
Também conhecido como a torra vienense de café, torra de café expresso e torra de alta qualidade, entre outros. É um termo utilizado para definir a torra de um tipo de café mais escuro que a norma tradicional americana, mas mais claro que a torra de café expresso francês ou italiano. Este café é apreciado por ser menos ácido e suave que o café americano, no entanto, pode não evidenciar os seus sabores originais.
É um tipo de torra com uma coloração quase preta com uma superfície brilhante e um sabor agridoce com uma sobreposição de tons queimados.
Trata-se de um processo de torra mais escuro que o método tradicional americano, mas mais leve que a torra francesa ou italiana. Na chávena, esta torra evidencia um café suave e menos ácido em comparação com os restantes.
Condições para que o café seja torrado em graus, desde a torra mais escura à mais clara como aquela que é praticada pela norma americana. A torra expresso é conhecida por ter uma menor acidez e uma doçura amarga emergente.
Um dos termos utilizados no processo de torrefação de um café, que vai desde a torra mais escura à mais clara. A torra expresso é, geralmente, mais escura que a torra americana.
Condições para que o café seja torrado em graus, desde a torra mais escura à mais clara como aquela que é praticada pela norma americana. A torra francesa pode variar em termos de cor, uma vez que pode ter a coloração castanha e quase preta. Por outro lado, o seu sabor é rico, amargo e meio encorpado.
Uma torra de café que é mais escura que a tradicional torra americana. Geralmente, apresenta uma coloração castanha e é rica e amarga em termos de sabor, no entanto, pode mudar de cor e paladar.
Condição de torra mais escura que a torra tradicional americana, à semelhança da torra espanhola e francesa. O seu sabor é mais encorpado e ácido, à boa maneira europeia.
A torra pesada é também conhecida como a torra francesa e torra espanhola. Apresenta uma coloração mais escura que a torra americana e pode variar entre o castanho escuro e o preto. O seu sabor é agridoce, encorpado e ligeiramente queimado.
Café torrado ao gosto tradicional americano
É um grande torrador de café comercial que tem a responsabilidade de torrar o café de uma forma contínua e não em lotes.