Características de sabores desagradáveis que são causados por problemas durante o processamento da colheita (remoção de frutas), secagem, classificação, armazenamento ou transporte. Os defeitos mais comuns são
Café de A-Z - D
Tem o significado de “meio copo” em francês. Trata-se de um copo com metade do tamanho ou de 90 ml e é especialmente usado para servir um café expresso.
Um processo natural, no qual o café torrado liberta um gás carbónico. Esse gás tem a responsabilidade de proteger o café quando este se encontra em contacto com o ar.
Processo onde a polpa da fruta pegajosa ou mucilagem é removida do café que é recentemente colhido e depois lavada em máquinas próprias. Este processo está a substituir o método tradicional húmido de remoção de mucilagem por fermentação e lavagem.
É um tipo de café proveniente da Etiópia. Quando é usado o método húmido, este café apresenta uma excelente baixa acidez
Trata-se de um dispositivo de mola usado nos moinhos de café que mostra qual a dose ideal de café a ser utilizada para extrair um café delicioso.
É o nome de um expresso que tem duas doses de café. Geralmente, é servido numa chávena de maiores dimensões.