Top 7 bebidas alcoólicas para combinar com o café

Top 7 bebidas alcoólicas para combinar com o café

Há quem goste de acompanhar o seu café de fim de almoço ou final de jantar com um bom licor ou digestivo. Quer seja saboreado diretamente no café ou num copo à parte, estas são as top 7 bebidas alcoólicas para combinar com o café. Se ainda não provou nenhuma destas combinações, está na hora de o fazer, pois esta é uma forma diferente e deliciosa de apreciar o seu café…

1. Baileys

Baileys

Cremoso e delicioso, as natas frescas e o uísque irlandês que caracterizam o Baileys vão tornar qualquer chávena de café completamente irresistível. Este licor irlandês é ainda um excelente digestivo que pode ser saboreado imediatamente após o café, com ou sem uma pedra de gelo.

2. Amaretto

Amaretto

Subtil, mas inconfundível, juntar este licor de sabor a amêndoa ao café é outra combinação de grande sucesso e magnífico sabor. Dependendo da intensidade do café, poderá ter de adicionar mais ou menos Amaretto – é uma questão de ir experimentando!

3. Grand Marnier

Grand Marnier

Um licor cítrico que tem no sabor acídico da laranja o segredo do seu sucesso e que combinado com uma chávena de café fumegante, depressa o torna numa espécie de sobremesa! Se tem dúvidas acerca da combinação entre café e laranja, essas dissiparão uma vez provada esta dupla irresistível.

4. Kahlua

Kahlua

Embora o Kahlua seja um licor à base de café, surpreendentemente, a sua junção ao café propriamente dito é uma combinação que resulta… e muito bem. Para além de conferir ao café um toque adocicado, potencia o paladar do mesmo.

5. Butterscotch Schnapps

Butterscotch Schnapps

Quer tornar o seu café numa bebida divinalmente doce e gulosa? Este licor de caramelo é exatamente aquilo que transforma um café forte e amargo, num café suave e delicioso – e que quase parece um café gourmet. Para experimentar, mais que uma vez!

6. Frangelico

Frangelico

De origem italiana, o sabor adocicado do Frangelico combina na perfeição com o sabor amargo de um bom café, dotando-lhe de um aroma e paladar suaves, que resultam da combinação divinal entre avelãs e baunilha.

7. Rémy Martin

Rémy Martin

O que será de um excelente café sem um excelente conhaque? Rémy Martin é um dos melhores conhaques do mundo e, por isso mesmo, um acompanhamento à altura de um magnífico espresso – complementam-se sem se extinguirem, o que apenas potencia o sabor da experiência.

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,7
A sua votação: