Como limpar as manchas de café da sua cafeteira

Cafeteira café

Com o passar do tempo e com a utilização, a sua cafeteira tem tendência a ficar manchada e escura. Saiba como limpar uma cafeteira de café manchada e garanta o aspeto delicioso do seu café.

Limpe a cafeteira regularmente e de forma ecológica

Para limpar um pote ou cafeteira de café manchada, é necessário reunir os seguintes materiais:

  • Vinagre
  • Água

A limpeza de um pote de café manchado é uma tarefa fácil e, para a fazer, é preciso seguir as dicas seguintes:

1. Misturar água com vinagre para limpar

A mistura de água com vinagre é uma das alternativas mais eficazes para a limpeza de manchas. Introduza a respetiva mistura no reservatório de água e coloque a máquina de café ou cafeteira em funcionamento, como se tivesse a extrair um café ou cappuccino. Para se certificar que todas as manchas são removidas do pote ou cafeteira de café, é fundamental que o processo seja repetido. Posteriormente, deve co locar a máquina de café ou cafeteira a funcionar apenas com água, com o intuito de retirar o cheiro do vinagre que possa existir.

2. Colocar a cafeteira de molho

Se a mistura de água com vinagre que foi colocada na cafeteira ou máquina de café não o tiver ajudado a remover as manchas, é aconselhável que o recipiente seja colocado de molho durante uma noite com água e vinagre, como se de uma peça de roupa se tratasse. Ao fazê-lo, as manchas diluir-se-ão de uma forma natural e a sua cafeteira de café ficará com um aspeto novo. Na manhã seguinte, tenha em atenção que a deverá passar por água para que esteja em perfeitas condições de utilização e para remover o odor a vinagre.

Faça sempre uma limpeza regular

Se os passos de limpeza anteriores não resultarem da maneira pretendida, deve continuar a realizá-los até obter os resultados desejados. Uma coisa é certa, por cada ação de limpeza que é efetuada, a sua cafeteira ou máquina de café obtém uma coloração mais visível e brilhante e isso faz com que o seu café também tenha um melhor aspeto.

Por outro lado, se fizer uma limpeza regular, a cafeteira ou pote do café não chega ao ponto de ter manchas de café entranhadas no próprio recipiente. Realize uma manutenção ativa e regular, assim, a sua máquina de café ou cafeteira funcionará melhor e durante mais tempo.

A sua votação: