Como fazer um café romântico para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, também conhecido como Dia de São Valentim, é o momento ideal para celebrar o amor, a paixão e o romance. Existem várias formas de o fazer e uma das mais românticas passa por estar sentado com a sua cara-metade, preferencialmente em frente à lareira, depois de um jantar romântico, a saborear uma chávena de café bem quente e deliciosa. Saiba como fazer um café romântico para o Dia dos Namorados e adicione um sabor excecional a um dia único e especial.

Usar cremes de sabores

A melhor forma de preparar um café romântico para o Dia dos Namorados passa por usar cremes de sabores. Estes podem ser feitos em casa ou adquiridos em qualquer supermercado ou coffee shop que venda artigos relacionados com o café. Normalmente, os cremes de sabores têm um aspeto cremoso e suave e apresentam dezenas de sabores e tonalidades diferentes. Os mais apropriados para o Dia de São Valentim são os de frutas (morango, framboesa ou romã), uma vez que são os mais refrescantes e deliciosos. Por outro lado, se pretender, pode adicionar os cremes de sabores preferidos da sua cara-metade (chocolate, baunilha, caramelo, entre outros) para que a ocasião seja ainda mais especial.

Optar por um café com chantilly

Outra forma de preparar um café romântico e delicioso para o Dia dos Namorados passa por usar chantilly. Faça qualquer tipo de café (instantâneo, expresso ou de cafeteira), coloque-o numa chávena e acrescente chantilly. Depois, se pretender, pode adicionar topping de chocolate, de morango ou de caramelo por cima do chantilly e realizar inúmeras combinações de ingredientes. Este é um dos cafés românticos mais fáceis de ser preparado e pode ser usado para celebrar qualquer tipo de ocasião festiva.

Preparar um café latte com chocolate branco

Existem vários tipos de café que poderão ser preparados para assinalar uma data especial, como o café espresso, o café americano, o café duplo, o cappuccino, entre outros. No entanto, um dos mais deliciosos e apetecíveis que poderá ser servido no Dia dos Namorados é o café latte com chocolate branco. Trata-se de uma bebida cremosa e saborosa que é feita com um terço de café espresso e dois terços de leite vaporizado e chocolate branco.

Se pretender, pode tornar este café ainda mais romântico e especial ao desenhar um coração ou o nome da sua cara-metade por cima da espuma do leite com topping de morango ou de chocolate. Este é, sem dúvida, um gesto muito criativo, original e apaixonado que será muito valorizado e apreciado. Por outro lado, também poderá adicionar canela para que o café latte com chocolate branco tenha um gosto mais saboroso.

Outras receitas práticas

Existem vários cafés românticos que podem ser preparados para comemorar o Dia dos Namorados. Dos mais deliciosos, destacam-se os seguintes:

Irish coffee ou café irlandês

O Irish Coffee, também conhecido como café irlandês, é uma das receitas de café mais populares do mundo e poderá fazer um enorme sucesso no seu Dia de São Valentim. Trata-se de uma bebida única que resulta da combinação explosiva do café com o uísque irlandês.

Quais os ingredientes necessários

  • 150 ml de café preto
  • 45 ml de uísque irlandês
  • 1 colher de chá de açúcar
  • Natas ou chantilly

Modo de preparação

Este tipo de café é de fácil preparação. Para o fazer, aqueça o copo onde a bebida vai ser servida. Depois, introduza nele o açúcar e o uísque e mexa de uma forma consistente. Em seguida, adicione o café e acrescente as natas batidas ou o chantilly em spray. Se pretender, pode decorar o Irish Coffee com canela para conferir-lhe um aspeto ainda mais delicioso.

Café Bella Notte

O Bella Notte, em português significa Bela Noite, é uma bebida de café deliciosa que poderá ser servida em qualquer ocasião festiva como, por exemplo, no Dia dos Namorados. Trata-se de uma bebida de eleição que mistura, de uma forma perfeita e homogénea, a doçura do licor de framboesa com a amargura do café.

Quais os ingredientes necessários

  • 1 chávena de café preto
  • 1 pitada de licor de framboesa
  • 30 ml de natas ou de chantilly
  • Um morango ou cereja para decoração

Modo de preparação

Este tipo de café demora apenas dois minutos a ser confecionado. Para o preparar, faça um café bem forte, coloque-o numa chávena ou num copo largo e adicione uma pitada de licor de framboesa. Depois, cubra o preparado até cima com natas batidas ou chantilly. Decore a chávena ou o copo com um morango ou com uma cereja, com o intuito de lhe dar um aspeto mais romântico e saboroso.

Café com licor de amêndoa

O café com licor de amêndoa é uma bebida perfeita para ser servida depois de um jantar especial. Trata-se de uma bebida alcoólica que combina o sabor exclusivo do café com a doçura do licor de amêndoa e deve ser bebida com moderação.

Quais os ingredientes necessários

  • 240 ml de café preto
  • 1 ou 2 colheres de sopa de licor de amêndoa (Amaretto)
  • Natas ou chantilly a gosto
  • Lascas de amêndoa

Modo de preparação

A preparação deste café é de fácil realização. Misture o licor de amêndoa com o café numa chávena ou num copo largo. Depois, mexa o preparado com suavidade e acrescente até cima com natas ou chantilly. Decore a chávena de café ou o copo com lascas de amêndoa e sirva imediatamente.

A sua votação: